segunda-feira, 9 de abril de 2007

Como é deixar de amar alguém?

Existem textos sobre se apaixonar, músicas sobre se encontrar em outra pessoa.
De fato, nunca vi muito sobre o oposto. Não falo aqui de ódio ou vingança como creio ser o mais comum. Queria relamente traduzir essa virtuosa passagem da magia em realidade. Uma passagem única na vida de alguém!
O vestibular, a formatura, o 1º beijo, enfim, momentos que nos definem... Falamos deles com paixão! As dúvidas tão comuns no dia a dia somem... De repente os sentidos se aguçam, todo o discurso se transforma numa caça, os olhos centrados no único objetivo. Mãos firmes e a mente afiada! Fala-se com paixão, força e certeza! Momentos que nos definem, nos traduzem para quem estiver em volta.

Como poderia-se então não falar com paixão em como deixar de amar alguém?! A grande e virtuosa paz que abraça a vida e os sentidos. Um colo depois de um dia intenso. Ouso dizer que nenhuma paz é mais gloriosa... Penso até parecer um presente de alguém querido, dá aquela vontade de de sorrir quarta feira as 9:35 enquanto se escreve um relatório! Lembrando, descobrindo e esquecendo...

Deixar de amar alguém alguém é muito parecido com uma queda repentina. Estamos voando por aí de olhos fechados pra sentir melhor a brisa no rosto, quando derrepente vem o chão te dar um oizinho. Dói, esfola, quebra... particularmente prefiro vomitar! Bem de manhã no auge da angústia... literalmente se põem tudo pra fora... Depois passa. Deixa o almoço mais gostoso!
Uma vez em pé no chão, se caminha, deixando cair o passado e esquecendo...

Se eu fosse fundar uma religião essa seria a grande glória! Poderia existir a benção do esquecimento. Afrescos sobre a queda, e parábolas ensinando não a odiar, mas a agradecer a oportunidade de seguir esse caminho único e enxergar a verdade! Assim como usuários de qualquer outra droga/remédio, mas a melhor delas é conseguir deixar a mente vazia... Ah, que delícia! A paz, simples paz. pronto pra experimentar aquele sorvete que há anos não comia, e o gosto que a nada se compara. Voltamos a ser criança, querendo aprontar todas, sem medo, pronto agora pra ser feliz.
Entendendo o que meus pais queriam dizer:
"Vencer a frustação é conquistar a felicidade."


by G.Doubek

39 comentários:

Anônimo disse...

valeu! me ajudou.

Anônimo disse...

Estou realmente querendo deixar de amar meu esposo com quem já convivo a 9 anos,ele me traí e me machuca muito em todos os sentidos,se é que você me entende,está sendo difícil pra mim,tenho um bebê de três anos e sei que ele vai sofrer bastante,não sei como fazer isso,pois não tenho um emprego,não tenho pra onde ir,mas tenho!que!deixar!de ama-lo!Pois não aguento mais tanto sofrimento!!!!Me ajude por favor!!!Tenho 27 anos e sei que posso ainda ser feliz.

Ruiz disse...

27 anos, uma criança de três... sei como é isso. Vivi uma situação parecida, um pouco mais novo, minha filha um pouco mais velha. E sei o quanto é difícil. Deixar a rotina de 7, 9 anos... mas a vida é breve, passageira. Aproveite a sua juventude, a sua beleza. É perfeitamente conciliável com a maternidade, acredite...

se quiser conversar mais, brunoruiz@msn.com

Anônimo disse...

Realmente, amar é um sentimento tão bom, mas tão sofredor... Ainda mais quando ocorre a grande decepção. Posso estar parecendo careta em falar isso, mas sofri muito por amor de um único homem e doeu muito, uma dor que eu nunca senti antes, tudo isso pela decepção. Hoje, tento dar a volta por cima e prometo que nunca mais vou perdoá-lo pq ele não merece o meu perdão. Mas no seu caso que tem um filho de 9 anos, acho que deve conversar com seu marido, se não adiantar, se separe. Tenho certeza que um dia seu filho vai entender, assim futuramente a vida de vcs dois vai estar bem melhor... Tome uma atitude desde cedo, para que vc ainda possa construir algo novo e algo bem melhor com os aprendizados que tem. DIGO ISSO PQ ACONTECEU A MESMA COISA COM MEUS PAIS. E eu sempre compreendi tudo, diante tantos diálogos que tive com meus pais sobre esse fato. E ACIMA DE TUDO, ACREDITE EM DEUS!!! EM TUDO, VALEU A PENA CRER NO PAI. Fica com Ele sempre!!! bjs

Anônimo disse...

Estou tentando deixar de amar essa menina. Faz 6 anos que eu gosto dela e não consigo tomar uma atitude. Já imaginei várias cenas de como seria eu revelando meu amor por ela, mas sempre acaba com um coração despedaçado no chão. Preciso deixar de amá-la. PRECISO. :/

Anônimo disse...

Amor não correspondido. :-(

mauricio disse...

Acho que é natural sofrer por um tempo. sente se ciúmes, odeia a outra e a sí mesmo, cai na gandaia, procura se substitutas, faz o que não fez a vida inteira, e mais um monte de besteiras,mais que isso, acho natural que faça se muitas besteiras, mas até isso com o tempo também passa.
Meu caso é o seguinte, não diferente de muitos outros, casei com 20 anos, separei com 37, sempre amei profundamente minha ex, montei uma imagem que sei que não era real dela, sempre fazemos isso, não que ela não seja boa pessoa, só não foi uma boa pessoa para mim, isso é de uma simplicidade irritante, realmente não fomos feitos um para o outro, é difícil, mas é verdade.
O que me preocupa realmente, é como um amor que eu achava ser tão grande virou em repulsa, em rancor, o que afeta nossos filhos. deixar de amar, para mim é uma passagem de montanha russa sentimental, e por consciência e respeito não colocarei ninguém em minha vida enquanto não me sentir inteiramente curado, tanto do amor como do rancor resultante dessa separação, já fazem dois anos de divorcio, e ainda estou sozinho, e peço a DEUS que não me deixe arisco para um novo relacionamento, não é porque não deu certo uma vez que nunca mais dará. só que entrarei isento de qualquer coisa, amor, ódio, rancor, tenho que respeitar essa nova relação e entra com o coração limpo.

Ruiz disse...

Maurício, fiquei tocado pelo seu comentário. Me identifiquei muito com a sua situação. Estou separado da pessoa uma vez amada, faz 3 anos, e agora me sinto pronto para um novo amor. Espero, de coração que isso lhe aconteça. Demora mais ou menos para uns e outros, mas acontece. E busque a sua felicidade, rapaz. Com menos de 40 anos, vc definitivamente ainda é um jovem. E se a sua felicidade está nos seus filhos, que assim seja. Só não deixe de ser feliz.

[]s

Anônimo disse...

concordo com o Ruiz...Maurício, uma hora ou outra sempre passa e se não foi pra dar certo, fazer o q né...o importante é q enquanto durou foi bom...mas nessa vida td realmente passa, felizmente ou infelizmente, o importante é ser feliz e viver cada segundo como se realmente fosse o ultimo...o importante é se lembrar de td o q foi bom...e o q foi ruim, tomar como experiencia e aprendizado...Força, q td no final sempre da certo...

Anônimo disse...

eu estou apaixonada por um homem,que eu nunca teria chance com ele..tento eskecê-lo,mas eh impossível..

juliana kelly disse...

oi meu nome e juliana kelly, amo muito uma pessoa ,meu sofrimento foi muito grande mais hoje eu estou melhor com a vouta dele mais nao e como antes fazer uque ne agora espero ser feliz so depende de deus tabem da mia pessoa .tem muitas coisa a ser mundado seila ja estou ficado louca por ama ele de mais preciso muito de resposta obg

Unknown disse...

o problema de amarmos alguém,é sempre querermos que a pessoa amada nos ame tb,ou pelo menos nos trate com respeito.eu amo e nao sei aceitar nao ser amada.nunca nos colocamos no lugar da pessoa amada.
AMO MUITO,MUITO,OU PELO MENOS MINHA MENTE ME ENGANA.

Anônimo disse...

quero esquecer meu ex - namorado
mais nao concigo a jente estuda no memo colegio e ele passa toda ora do meu lado e eu fiko cada vez mais apaixonada !
so tenho olhos pra ele e nao concigo fika com otro garoto
como que eu esqueso elee em ?

Rafael disse...

É necessário sempre conseguirmos distinguir amor de paixão. Paixão é aquela loucura que nos faz sentir a satisfação de desejos saciados. Tanto na rotina social quanto na cama. A paixão nos mostra e nos faz pensar que essa situação com a outra pessoa é algo maravilhosamente perfeito... porém, saibam que esse sentimento é passageiro e que geralmente nos engana muito. O tempo de uma paixão pode levar dias, semanas, meses e até anos... só que em alguma hora, ele acaba. Quando sentimos paixão ficamos cegos e mal conseguimos pensar... não conseguimos nos ver com outra pessoa e acabamos nos iludindo de uma recíproca troca de carinho.

Já o amor, é um pouco diferente. Amor é algo que não se pode esquecer porque ele nos completa em todos os sentidos. Sentir o amor por outra pessoa... é indescritível. O ser humano não é capaz de descrever o verdadeiro sentimento de um amor. Eu sou jovem demais para falar essas coisas, mas já tive uma boa experiência para poder falar o que estou falando... é claro, com 21 anos ainda vou ver e sentir muita coisa que desconheço e ainda não entendo. Mas essas palavras são de alguém que discerniu paixão de amor, e conseguiu recuperar a calmaria da mente e coração.

Uma vez alguém me falou algo que nunca mais esqueci, era mais ou menos como: Na paixão sempre estamos "perseguindo" alguém, um sempre sentirá mais carinho do que o outro; um sempre olhará diferente para o outro... já no amor, é uma troca igualada. Você percebe que não é preciso "perseguir", você não se sufoca, você apenas respira com calma por estar do lado da pessoa que te ama da mesma forma como você o ama também.

Mas voltando ao tema... não é possível deixar de amar alguém por quem você sente amor... mas é possível deixar de sentir a paixão. Você só poderá fazer isso sozinho, reflita, feche seus olhos e pense que você é independente e gastar mais tempo se corroendo por uma paixão, não o levará a nada. A vida é fantástica... e não importa tua idade, o que vai contar nesses casos do coração é a juventude que o seu interior está. Existe sim felicidade para todos...

Infelizmente, muitas pessoas não encontram o amor... isso, porque passam muito tempo desperdiçando-se em ilusões da paixão. Mas é normal. Apenas leve em consideração essa última frase: "O amor é como diamantes, ele não pode ser criado... é necessário encontrar essa peça rara."

Não estou falando de amor à primeira vista. Sinceramente eu não acredito nisso... você precisa conhecer a pessoa... você precisa amar primeiro os defeitos para depois notar as qualidades. Só dá pra encontrar o amor, conhecendo o interior das pessoas à seu redor.

Schiphol .-. disse...

Eu estou namorando há algum tempo já...E de repente, percebi que não amo mais. É uma coisa muito dolorosa, porque eu realmente queria construir uma vida ao lado dessa pesssoa, porque sei que é alguém muito especial.Não sei exatamente como o amor ''foi embora''. Acho que me canso das pessoas :/
morro de medo de acabar sozinha.

Anônimo disse...

Sei que existem varios sites que falam de amor,amor não correspondido,traíção e etc...todos sofrem com alguns desses problemas...é natural.O que não é normal é forma com que resolvemos,e as vezes nem resolvemos,como eu por exemplo.Quando era solteira namorava um rapaz,mas não deu certo,nosso namoro durou apenas dois meses,,nunca mais nos vimos,eu casei com uma pessoa muito boa,tive uma filha maravilhos,o reencontrei na internet,não nos vimos apenas nos falamos uma unica vez,ai veio a surpresa...ele tambem não esqueceu,falou e reelembrou coisas de sete anos atrás,frases ,musicas,lugares...não pensava que ele se lembrava disso tudo,e disse que me esperaria o tempo que fosse,mas eu não tenho coragem de destruir a minha familia por causa dele,nós tivemos uma chance no passado e não deu certo,não machucaria meu marido nem minha filha por uma coisa que eu nem sei se daria certo,prefiro sacrificar a minha vida do que a deles,eu acho que isso sim é o verdadeiro amor!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho 19 anos, há uma semana terminei um namoro de 4 anos, ele foi meu primeiro namorado, meu primeiro homem, e meu 1º amor. O grande problema é em 4 anos nunca passamos 1 ano inteiro juntos, brigamos muito e ele sempre me magoa,agora acho q acabou de verdade, e eu estou sofrendo mt + uma vez, a minha vida vira de cabeça pra baixo, nada parece ser bom mais. Eu sei que ele ñ me merece, pq eu me doo 100% nesse relacionamento e ele ñ. Só sei que a depecção de um amor, é uma experiencia única e dolorosa, e apenas que amou um dia pode descrever o que é. De fato a música de Renato Russo, quando dizie que o" amor é fogo q arde sem se ver, é ferida q doi e não se sente..." Quero muito esquece-lo e voltar a ser feliz!!!

Anônimo disse...

bem, estou muito muito muito confusa, num relacionamento que dura 7 anos, porem nunca senti existe um relacionamento de verdade, sempre tenho que traze lo pra perto, pedir o que quero e implorar pelo que preciso, não compartilho das idéias dele simplismente por que não as conheço, ele é sempre muito calado toma suas próprias decisões e nada do que eu digo importa pra ele, algumas vezes tentei ir embora e foi muito ruim, emagreci chorei e bebi muito durante os 4 meses que ficamos separados, aí ele voltou atrás dizendo que me amava que queria ficar junto de mim, voltamos claro eu gosto muito dele, mas não precisou de muito tempo pra tudo voltar a ser como antes, e por que será que não consigo deixar de amar esse homem??? ele me faz mal, não temos felicidade juntos, sou rodeada de mentiras e traições e não consigo parar de permitir que ele me machuque, meu Deus do céu, por que será?????

Anônimo disse...

Meu namoro acabou a 7 meses, eu preciso esquecer ele e essa nossa historia, mas pra mim parece ser impossivel deixar de amar uma pessoa. Talvez eu amava mais do que pensava, eu faço de tudo pra seguir em frente, tentei sair com alguns caras, mas sempre volto ao mesmo lugar, ele me faz mal, eu sinto raiva, mas depois passa e me vem a tristeza por ter acabado, por ter perdido ele. O namoro durou 2 anos, não sei se eu devia começar outro namoro pra de repente me apaixonar de novo, e quem sabe deixar de amar ele. :/

Anônimo disse...

tambem preciso de ajuda, pesar da pouka idade tenho muito sofrimento por amor. Vivo para uma pessoa que me bate me chinga e me ofende de todas as formas e nao cosigo me livrar, mais parece uma doença e tenho quase certeza e é mesmo. Quero ar o primeiro passo mais nao sei por onde começar
me ajudem !!!

Anônimo disse...

amar nao e facil principalmente qnd amamos quem não nos ama,mas faze roq pior q isso eu axao q e amar aquela pessoa q te ussa pq sabe q vc a ama e n respeita teu sentimento te usa como se vc ñ fosse nada,pior e amar aqueles molekes q n sabem q amar e respeitar ,hj em dia hoemns e mukheres estao de pareia iguais na falta de reseitp p c o outro aff,isso vai piorar?meu deus ainda tem pesoas q valem a pena sim ,so q quem vale a pena nao conseguimos amar ,amanos aqueles q n valem nada aff, pq o maor machuca senso q o amor e o sentimento mais sublime do mundo?

Anônimo disse...

um dia me apixonei,me anulei por esta pessoa ele me ussou como se eu nao fosse nada eu para ele so o estepe dele sempre vo ama-po,deixei de vver minha vida por causa dele,qnt e qnt vezes peguei o tele fone so pra liga e esculta rtua voz,qnt e qnt vezes sai de casa so pra encontra-lo na rua,passei na frente de seu serviço so pra eu ve-lo um pouquinho hj fa z4 anos q terminamos e ainda sinto a falta dele ,ior e sentir falta de alguem q e simplestemnte um galinha hj ele tem uma filha namora c a mae dela so q continua c saus galinhagens,so q mesmo sabendo c ele e de verdade me doi saber q ele nunc ame amou,aff e duro ser NADA pra quem e TUDO pra vc, como do distrio ,parece q agente vegeta em plena condiçoes de vida o duro n n ser amanda por ele o duro e saber q ele vive atras de maaaascara e mesmo assim fico preocupada com ele aff q vida e e ste ja perdi uns 5 anios c isso sendo q ele hj refez sua vida iss q eu n entendo sempe nois q manos q levamos a pior , sendo quem falto c o respeito foi a putra pessoa aff,cade o amor ?

Anônimo disse...

Bem, eu estou com uma pessoa ja fazem 12 anos, é muito ruim perceber que eu continuo vivendo o nosso relacionamento na mesma intensidade e ele não...isso esta acabando com o amor que eu sentia, deixando indiferença e vazio! Sabem o que é pior...é vc saber que se vc se afastar da pessoa só vai sentir falta da rotina... e nada mais, pq não sobrou nada!
Acho que isso é deixar de amar alguém...

Anônimo disse...

oi tenho 27 anos e uma filha com 9 sou casada a 10 mas separei 1 no ano passado por traiçao dele eu o amo muito so eu e deus sei oq passei por esse sentimento as vezes tenho vontade de sumir desaparecer , nao consegiu pq eu o amo pior q ele ja me traiu varias vezes nao consigo deixa-lo sofro muito ele me humilha, me ofende , me coloca la no chao nao me sinto amada nem feliz,mas quando estou com ele eu gosto passo o dia pensando nele tudo q faço eu envolvo ele penso q sou uma unitil q nao tenho capacidade pra nada,realmente um lixo.esse tempo q voltamos pensei q tudo seria diferente mas me enganeicontinuo a mesma troxa de sempre.obrigada

Anônimo disse...

Eu queria muito deixar de amar minha namorada. Eu tenho 18 e ela 28 e tem 1 filhinho lindo que amo tanto como a amo, mas sinceramente quero esquece - la ainda estamos juntos porém quase terminamos ela nao me ama como ela disse que me amava. No começo ela disse que eu dei a alegria a vida dela novamente pois ela tinha saido de um casamento ruim, lutamos muito pra ficarmos juntos eu fui contra meus pais e todos que falavam pra nao ficar com ela e ela a msm coisa, ai quando entao conseguimos ficar juntos a relação começou a ficar mais forte ela começou a fazer loucuras de amor por mim escreveu nosso história e fez tipo um livro fez uma carta gigantesca e disse que ia fazer muito mais porém nao proceguiu. Confesso que sou muito ciumento coisa que ela tbm é isso pode ter sido um dos fatores para ela nao me amar mais soh que as coisas pelas quais cobrava dela ela tbm me cobrava, ela diz que varias coisas que eu faço a sufoca blz soh que varias coisas que ela faz tbm me sufoca e msm assim meu sentimento continua o msm. Eu as vezes paro e me pergunto pq isso acontece comigo acho que ela nunca me amou e que ela só fez me iludir e tal. Hj ja estamos juntos a mais de 1 ano e ela nao me trata bem, nao me beija mais nao quer ficar junto de mim como ela queria antes, coisas que ela nao falava tipo meu modo de se vestir e agir coisa e tal ela agora fala direto entre outras coisas que eu tentei resumir mais acho q ainda falta muito pra vcs entenderem. Escreve isso pra desabafar um pouco pois nao aguento mais. O que vcs acham um dia ela realmente me amou? e se amou que coisa foi essa que fez o sentimento dela mudar e o meu continuar o msm ? e o que faço vou levando assim msm pq ela diz que nao quer acabar mas quando brigamos ela fala logo pq diz que eh o melhor. ou acabo msm sofrendo?
Preciso de ajuda

Anônimo disse...

vivo uma relaçao de 4 anos,ele casado nao deixa a m ulher ,diz que me ama,mas nao larga ela,do falo que acabou pra nao me procurar mais ,ele espera eu me acalmar e logo vem me procurar estou cansada dessa vida...Mas nao consigo deixar de amar ,acho que preciso de ajuda medica,pois passo amaior part do meu tempo atras de alguma coisa que me prove q ele me usa,mas nao consigo encontrar nd, nao confio nele,diz que me ama que me adora,mas saimos da cama me sinto um lixo,pois tenho bancado tds nosso encontros por ele estar sem trabalho acho que so tem me usado,mas nao consigo deixar de ver ele,o que faço?

Anônimo disse...

Sou Vanessa tenhu 25 anos,namoro ha 9 anos,sempre tive um sonho de me casar mai meu namorado nunk me pediu em casamento entao me atrevi e tem alguns meses q estou pedindo ele em casamento ele so me responde que nao é o momento que ainda nao dá,poxa faz tempo que nos namoramos e parece que ele nunk sonhou com isso comigo...sei q nao vamos mais dar certo..e gostaria muito descobri como posso deixar de ama-lo...me ajudem doi demais.

Anônimo disse...

Assim como a Vanessa, tenho 25 anos e um namoro de 9 anos. Sempre nos demos super bem e planejamos nossa vida inteira juntos. Ocorre que entrei em depressão e depois disso n consigo mais me amar como antes. Amo o meu namorado mais do que amo a mim mesma, e quando isso acontece nada do que essa outra pessoa faça é suficiente. Ele sabe que estou doente e isso já está afetando e muito em nosso relacionamento. Ele naturalmente já n tem tanta paciência, pois tudo é motivo pra eu chorar e querer terminar o namoro.
Eu n me sinto mais feliz, pq me falta amor próprio.Já tentei recuperar essa auto estima, mas sempre foi em vão... por isso penso que a única saida é esquecendo quem mais eu amo, ou seja, ele... só esquecendo ele de vez posso voltar a me ama. Mas como faço isso? O comodismo e o medo do desconhecido mundo de estar sem ele não me permitem tentar jogar tudo pra cima e viver minha vida, mas não estou feliz.

Anônimo disse...

Estou passado por isso agora, ao mesmo tempo em que tento colocar na mente que nossa história não tem futuro, tento me afastar, e quando isso acontece, ele reaparece e vira meu mundo de cabeça para baixo. Sofro pq ele ainda mexe muito comigo, tento ser apenas a amiga do começo da relação, mas no íntimo sei que não é esse meu desejo. Busco força perto das pessoas que realmente me amam, que querem me ver feliz, pois dessa maneira vou conseguir superar essa fase e estar pronta para viver uma linda história. Pensem que quem perde com isso é o outro, somos pessoas que fomos capazes de experimentar um sentimento tão bom quanto esse.

natalia disse...

estou morrendo aos poucos com tantas mágoas causadas

Anônimo disse...

É difícil... simplesmente difícil.

Anônimo disse...

Eu tbm estou sofrendo mt no meu relacionamento, é mts brigas, ofensas e o pior suspeita de traição... INFELIZMENTE amo muito meu noivo, mais queria mt esquece-lo, n tenho coragem de terminar com ele, pq eu sou fraca, já eu msm terminei e depois rachei a minha cara pedindo p voltar, e não queria passar essa vergonha novamente, queria simplesmente deixar de ama-lo, deixar de pensar nele, simplesmente esquecer, mais n sei como conseguir isso, sei q a unica maneira seria conhecendo outra pessoa, só q eu msm não me permito deixar alguem se aproximar de mim pq penso nele... Q ódiooooooo!!!!!

Anônimo disse...

Sofrimento, tentativa de suicidio, sentimento de culpa, tudo isso esta acontecendo comigo hoje, por um relacionamento de 4 meses. Tem dias que não sei como levanto da cama para trabalhar, amo um homem que me enganou e enganou minha familia. Ele chegou de mansinho, foi conquistando todos em casa e no meu trabalho, não saia do meu trabalho, ia jantar todos os dias em casa comigo e com os meus pais, fazia juras de amor, pediu um filho comigo. Me alertaram que ele é casado, eu não acreditei, achei que a mulher que me alertou estava afim dele, não acreditei pelas atitudes e todas as vezes que questionei sobre o assunto ele me respondia que não, que só tinha eu e a mãe dele. Até que ele sumiu um fim de semana, me disse na segunda que tinha trabalhado o fim de semana inteiro, como conheço o trabalho dele, acreditei.
Mas, no fim de semana do carnaval mesma coisa, na segunda de carnaval fui até a porta da empresa dele e conversei com um amigo dele que tb é meu, mesmo antes dele, ele me confirmou sem mesmo saber que estavamos juntos, que ele é casado a 3 anos. Meu chão caiu de vez, perdi a cabeça, cheguei a mandar mensagens para ele dizendo que não me importava que ele era casado, desde que me amasse, na mesma semana tentei o suicidio, se não fosse pelo meu irmão, estou ainda com as marcas da tentativa. Todos me dizem que sou bonita, inteligente, que qualquer homem se senteria orgulhoso de me ter ao lado, acredito nisso, pois tenho homens batendo a minha porta todos os dias, mas não consigo me interessar por nenhum como me interessei por ele, hoje não consigo nem olhar para outros homens. Não consigo mais viver, já emagreci 15 quilos desde do primerio fim de semana que ele sumiu, e me deixou chorando.
Mas escuto todos os dias "isto vai passar", não sei como, pq já estou entrando em depressão.

Anônimo disse...

Tenho 32 anos e namoro a sete anos mais ou menos. conheci minha namorada quando ela estava de 15 para 16 anos. nos envolvemos e foi aquela paixão. porém o tempo passou e começaram os problemas. ela quer curtir, não se dá bem com a família, e eu tenho doença crônica (Doença de crohn). Toda vez que ela ameaça me deixar eu fico pele e osso pois o emocional faz a doença vir a tona. não sei o que faço. penso em suicídio, ficar louco. eu adoro essa menina. semana passada ela disse que me amava, mas de-repente deu um "piti" e ela nem quer que eu passe na casa dela.,, estou com medo de mim mesmo...

Anônimo disse...

Eu sou a mulher do depoimento do dia 04 de março, quero dizer ao meu amigo de sentimento, que entendo ele, pq agora o homem que aprontou comigo, veio atrás de mim. Com as mesmas mentiras, sabendo q tentei o suicidio, disse q tb tentou, que me ama do mesmo jeito, mas que vai embora para o Mato Grosso, eu estou tao cansada de sofrer, de viver, que não sei o que fazer. Penso em morrer todos os dias.

Anônimo disse...

É mesmo difícil esuqecer quem amamos. namorei dois anos com um cara que parecia maravilhoso.Planejávamos ficar juntos pra sempre, ter filhos e tudo.de repente, do nada, ele terminou comigo.Fiquei sem chão, mas ainda de pé.Ficamos outras vezes, mas ele nunca falava em voltar.E numa dessas vezes engravidei.falei da gravidez, ele disse que aceitava, que me ajudaria, enfim, que queria nosso filho.Mas acontece que durante os quases três meses que fiquei grávida, ele nunca me levou ao médico para cuidar da gravidez.E como na época eu não estava trabalhando e dependia 100% dele, tive que "esperar" pela atitude dele de me levar ao médico.E acabei perdendo meu filho sem nunca ter ido a um médico fazer um simples exame.E como se não bastasse, duas semanas após a perda do bebê, descobri que ele mantinha um caso com outra há quase um ano.Vim embora pra minha terra, fui expulsa de casa por minha família e mesmo assim ele nunca fez nada por mim.E ainda assim continuo amando-o.Penso nele 24 horas por dia.Na verdade não sei mesmo se é amor ou um desejo de que ele tire de mim as mágoas que ele "plantou" dentro do meu coração.e o pior é que dificilmente poderei engravidar de novo.Isso é loucura: amar que me fez sofrer tanto!mas simplesmente não paro de pensar nele.O que eu faço?

Cristina disse...

Eu tenho 22 anos, namoro mais ou menos 2 anos,eu o amo muito, no começo ele demonstrava muito amor por mim, a atençao era sempre em mim, tudo relacionado a minha pessoa, so que de um tempo pra ca as coisas estao estranhas, ele ja nao demonstra mais atenção, aquele amoor todo parece que desapareceu, so que eu sinto que eçe é tudo pra mim, as vezes eu fico pensando ( nao preciso disso, posso viver sem ele ) mas ai qnd parece q esta tudo acabado, eu caiu em depressao,eu nao vivo mais a minha vida, e sim a vida dele...e agora qualquer coisa q eu faça. ele diz q se sente pressionado...queria esquece-lo, ou pelo menos deixar de gostar um pouco, pra eu começar a viver a minha vida...

Anônimo disse...

Que texto lindo!!!
me fez sentir em paz, uma paz triste, suave e doce, como quando ouço a música Easy Silence...

obrigado por ser tão sutil e realista :D

Anônimo disse...

Eu tenho 24 anos.vivo a quase 6 com meu marido de23 anos,mas agora,depois de hoje,não sei mais.a gente briga muito,e nos ofendemos muito um só outro.mas ele me fere demais.hoje,em uma discussão ele assumiu que me traiu.disse que não gosta mais de mim.mas,me pergunto!como pode,se todos os dias ele dizia q me amava.bobagem ne!certamente a consciência pesando!enfim...na hora que ouvi aquelas coisas,também disse q havia o traído!mas e mentira,EU o amo demais pra fazer isso.nem se quer desejaria isso!quero deixar de ama-lo.mas não sri como!estou tão triste que a vontade de viver não é a mesma!refazer!