segunda-feira, 9 de abril de 2007

Abaixo a Tirania

Maldito seja o coração humano
Dono de todos os sentimentos, e de nenhuma razão
(se assim não fosse, chamar-se-ia cérebro)
Ora, monte de fibras musculares estriadas!!!
O único conjunto de tais fibras dos quais não temos domínio
Começo a acreditar que seja uma ironia da natureza
Pois a natureza, como tudo do gênero feminino, é malvada
E não contente em não nos dar controle
Ainda faz com que esse 1% do nosso corpo trabalhe contra os outros 99%
Pois quando não há razão nenhuma pra amar
Quando há até motivos de sobra para ignorar
Quando da demonstração inequívoca e matematicamente irretocável das propostas da razão
Vem esse essa porçãozinha de nós e se apodera do nosso peito
Pressiona nossos pulmões, nos tira a capacidade de aproveitar o ar
Comprime nosso peito por dentro e por fora
Pesa sobre nosso estômago
E ai de quem ousar contrariar!
Mas este coração há de se cansar!
Logo conheceremos seus truques sujos
E mesmo que não se canse
Seremos fortes e convictos
E nos livraremos de sua tirania
Uni-vos, oh companheiros
Sou eu, a razão, conclamando todos à realização dessa etapa
Rumo à sanidade e ao equilíbrio


by B.M.Ruiz

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...isso q eu chamo de não acreditar no amor, ou vc jah sofreu mto por alguem, se for isso eu não posso dizer mto, pois consigo lidar bem com os sentimentos desse gênero...e colocando a razão mtas vezes em primeiro lugar posso dizer q nunca sofri por amor...mas observando ao redor, realmente deve ser um sentimento traiçoeiro...daquele q não se tem escolha, se acontece...não tem explicação...mas pq será q as pessoas se apaixonam tão facilmente? deve ser algo mto bom msm...mas depois vem o tal sofrimento, e isso é triste...eu, vivo em equilibrio com td isso, e até hj controlei na maioria das situações de me apaixonar, ou não...mas o triste é quando vc sabe q tem alguem sofrendo por vc, passando por td isso aí, q vc diz no texto...e infelizmente não tem como fazer nada, só esperar passar(como td na vida)...e depois, partir pra outra...agora eu perugnto...Como fazer para alguem mto querido te esquecer?

Ruiz disse...

Como fazer para alguém mto querido te esquecer? Perguntinha difícil, pra ser bastante otimista.
O que eu posso dizer, por experiência própria, é que não há muito o que possamos fazer. Até porque eu mesmo já fui aquele a amar.
Mas aconselho, nada melhor que a sinceridade. Mas aquela sinceridade desprovida de eufemismos, a realidade nua e crua, a vida como ela é. Imagino que, para que procuremos algum direcionamento com outras pessoas, vemos nossas possibilidades como exauridas. Possivelmente, esse ou essa amante é perseverante. E, sinceramente, creio que todas as pessoas sejam assim. Eu não acredito em amizades pós paixão. Não poupe a pessoa de nada, deixe tudo bem claro, todos os seus motivos, por mais funestos e escabrosos que possam ser. Você poderá perder a amizade temporariamente, mas terá o respeito, terá tido uma atitude nobre... e rara.