quinta-feira, 17 de maio de 2007

This too will pass...

Nessa vida, tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador. Tudo passa, até uva-passa.Célebres e infames piadas, mas com seu fundo de verdade. De fato, tudo passa.Quantas vezes na vida não tivemos aquele objetos dos sonhos em mente? Quantas vezes não condicionamos a felicidade da nossa existência a um simples acontecimento ou posse ou conquista?
Certamente, todos nós já vivemos as frustrações e as conquistas. E agora, nesse exato momento, olhe para o passado. Tente lembrar-se de todos os fatos geradores de grandes expectativas. Mal podemos lembra-nos de todos, né?
Sem contar aquelas sequências de expectativa, que leva à conquista, que leva à frustração. Aquela mulher perfeita, ideal, irretocável, que cremos que nos fará feliz para o resto da vida. A conquista, a satisfação, as borboletas no estômago, a ansiedade em vê-la. As brigas, os desentendimentos, os conceitos mal conciliados, as desavenças, as mágoas, a separação. E, repentinamente, aparece outra pessoa e o ciclo se repete.
Ou aquela frustração que leva a possibilidades infinitamente melhores do que tínhamos em mente. Aquele emprego que deu errado seguido da proposta inimaginável numa empresa infinitamente melhor.
Não importa o quão intensas sejam as nossas sensações: this too will pass...


by B.M.Ruiz

Nenhum comentário: